Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário. Após finalização, os dados serão armazenados pela Deltec Contabilidade de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei nº. 13.709/2018 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)
Para mais informações, você pode visitar nossa Política de Privacidade.
HÁ MAIS DE 40 ANOS NO MERCADO




Consumidores estão mais preocupados com sustentabilidade na hora da compra


Pesquisa realizada pelo Mordor Intelligence, mostra que os consumidores brasileiros estão cada vez mais ligados na questão da sustentabilidade. Segundo os dados, o setor que mais tem mostrado essa tendência é o mercado de embalagens sustentáveis, que deve atingir US$ 105,26 bilhões em 2024, com uma expectativa de crescimento contínuo nos próximos anos.

Pesquisa realizada pelo Mordor Intelligence, mostra que os consumidores brasileiros estão cada vez mais ligados na questão da sustentabilidade. Segundo os dados, o setor que mais tem mostrado essa tendência é o mercado de embalagens sustentáveis, que deve atingir US$ 105,26 bilhões em 2024, com uma expectativa de crescimento contínuo nos próximos anos.

 

Entretanto, mesmo com o aumento da demanda, as empresas ainda enfrentam desafios para integrar soluções sustentáveis de forma efetiva nos processos. Embora 93% dos brasileiros afirmam que embalagens ambientalmente responsáveis influenciam a decisão de compra, como apontou a pesquisa da Tetra Pak, a adesão a conceitos como economia circular ainda é baixa, sendo reconhecida por apenas 1% da população. 


Além disso, termos como "biodegradável" e "renovável" já são mais familiares, mas as empresas precisam alinhar as práticas às expectativas crescentes dos consumidores, que valorizam cada vez mais a transparência em relação às práticas sustentáveis. O relatório Buying Green Report de 2023, da Trivium Packaging, destaca que 82% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por embalagens sustentáveis, um aumento significativo em comparação aos anos anteriores. 

Esse dado evidencia o engajamento crescente, especialmente entre a geração Z, com 90% dispostos a investir em marcas que adotam práticas sustentáveis. No entanto, para que esse movimento se torne uma realidade concreta, as empresas precisam superar as barreiras de implementação e tornar a sustentabilidade uma parte intrínseca da cadeia de valor, indo além do marketing e abraçando soluções que realmente causem impacto positivo.

Fonte: correiobraziliense